Atividades

Já imaginou ter a sua disposição Funcional, Cross, Kangoo, Yoga, Pilates, Dança, Remo, Air Bike, Esteiras, Endurance e Treino para Gestantes tudo incluído em um só Plano? E o melhor, poder treinar todos os dias?  Para quem ainda não sabe, temos um conceito de Centro de Treinamento "ALL INCLUSIVE" único no Brasil. Não vendemos as modalidades separadas pois incentivamos o treinamento livre, onde o cliente faz o que mais gosta, nos dias e horários que pré determinar. Nosso aluno tem direito a tudo isto, porém sempre orientamos a nunca fugir da nossa essência, que é o treino de força (funcional) pelo menos duas vezes na semana. Este, que serve como BASE para ter um corpo saudável, com maior condicionamento físico e com menos risco de lesão! Tá esperando o que para entrar nesse Mundão???  Comece amanhã mesmo! Liga e agenda tua aula cortesia: (51) 3279 6784

Treinamento Funcional: a BASE de tudo! Aqui destacamos que a máquina humana pode oferecer muito mais estímulos e benefícios do que as máquinas de musculação. Nosso treinamento visa trabalhar de forma integrada músculos e articulações através de Padrões de Movimentos básicos, que são exercícios naturais que se assemelham a movimentos encontrados no dia a dia, como por exemplo, Agachar, Empurrar, Puxar. Nossos principais objetivos são desenvolver diversas capacidades físicas como: Força, Potência, Mobilidade, Coordenação, Resistência, Flexibilidade, Agilidade e Equilíbrio! Visamos melhorar a performance e atingir os objetivos de qualquer pessoa, não-atleta, semiatleta e atleta, estimulando a superação nas dificuldades, exigindo o máximo que o seu corpo pode Oferecer! Trabalhamos com treinos dinâmicos, motivadores e periodizados para conquistar saúde, bem estar e, consequentemente, boa forma

Criamos uma metodologia de trabalho bem completa com 2 a 3 treinos semanais que se modificam aproximadamente a cada 4 semanas que é quando o aluno passa para outra "FASE" e mudam todos os exercícios.  Cada treino é dividido em três partes fundamentais:

  • Trabalho Cardiovascular (aeróbico)

  • Trabalho de Força

  • Trabalho de Estabilidade do Centro do Corpo (Core)

Fazem parte dos treinos elementos como:
  • Trenó

  • Escada de Agilidade

  • Corda Náutica             

  • Saltos

  • Pesos Livres

  • Kettlebells                

  • Parede de Arremesso com Medicine Balls    

  • Bolas Suíças.           

  • Slide

  • Barra

  • TRX              

Quebra de rotina

Após os dois ou três treinos semanais o aluno realiza a “Quebra de rotina”!

Esse treino é o nosso grande diferencial, pois o aluno é sempre estimulado a realizar exercícios desafiadores e superar seus limites.

As “Quebras de rotina” nunca se repetem, o que torna o treinamento muito dinâmico e motivador!

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O Kangoo Jump teve origem no século XX na Europa com o propósito de auxiliar na reabilitação de joelhos, tornozelos, quadril e problemas na coluna através de um calçado de baixíssimo impacto com um sistema de amortecimento avançado e potente. As aulas de Kói Kangoo tem duração em média de 45 a 50 minutos e devem ser feitas com intensidade moderada para quem é iniciante pois cada "bota" pesa cerca de 1,7kg. Para obtenção de melhores resultados e aproveitamento, o ideal é alternar a modalidade com aulas de reforço muscular como Funcional ou Cross. As aulas de Kangoo oferecem diversos benefícios a saúde, muitos deles comprovados cientificamente, tais como:

  • Melhora do condicionamento físico

  • Melhora da função cardiorrespiratória

  • Absorve 80% do impacto

  • Evita lesões e estabiliza as articulações

  • Aumento da coordenação e equilíbrio

  • Fortalece músculos, inclusive o CORE

  • Rápida queima de gordura

  • Estimula o sistema linfático e a circulação sanguínea

  • Reduz a celulite e Combate o stress

  • Aumento da motivação

  • Remédio contra a depressão (hormônio endorfina, felicidade)

*Contra indicação: pessoas com labirintite não medicada, problemas cardiovasculares e gestantes.

Nas aulas de Kói Cross, os atletas e praticantes irão fazer um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e depois o WOD (workout of the day) ou treino do dia. A montagem do "WOD" muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos. Esta aula tem cerca de 1 hora de duração, é desafiadora e altamente eficiente, tanto mentalmente como esteticamente, e contribui para toda a saúde em geral. Pode ser praticada por qualquer pessoa mesmo nível iniciante, inclusive grávidas, idosos e crianças. Dentre os benefícios do Kói Cross, podemos citar:

  • Aumento da força

  • Redução de medidas e percentual de gordura

  • Melhora na flexibilidade

  • Melhora na capacidade cardiovascular e respiratória

  • Aumento de explosão, velocidade e energia

  • Aumento de resistência muscular

  • Melhora no equilíbrio

  • Redução de stress

  • Definição de tônus muscular

  • Treinamento que fortalece o corpo por inteiro

  • Excelente treino preparatório para atletas

  • Gera um grande espírito de equipe

  • Aumento da auto-confiança

  • Melhora no desempenho em corridas de longa e curta distância 

  • Prevenção de lesões

Pilates é um método de condicionamento físico e mental que através de movimentos aparentemente suaves, proporcionam alongamento e fortificação do corpo de forma integrada e individualizada. As aulas de Kói Pilates surgiram para contribuir nos treinos das modalidades aeróbicas (Kangoo e Bike), assim como no Funcional e Cross, pois atua na ativação da musculatura mais profunda de forma geral e estabilização da coluna vertebral, melhorando a qualidade do treinamento. Elas tem em média 1 hora de duração e são indicadas para pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até dores crônicas. Seguem alguns de seus inúmeros benefícios:

  • Melhora da respiração

  • Aumento da flexibilidade e alongamento

  • Desenvolve equilíbrio

  • Aumento da consciência corporal

  • Melhora da coordenação motora

  • Melhora da mobilidade articular

  • Proporciona relaxamento

  • Diminuição do stress

O Hata Vinyasa Yoga sincroniza os movimentos do corpo com o tempo respiratório, tornando a sequência dos Asanas dinâmica e fluída. O tempo de permanência nas posturas alternado com a conexão dos movimentos e respiração resultam em uma maior percepção interna e conseqüentemente autoconhecimento.​

Dentre tantos benefícios, destacam-se: Aumento do equilibrio, mobilidade, flexibilidade e força de uma forma consciente e atenta, respeitando os limites e caracteristicas individuais de cada praticante. Indicado para todos que gostam de um desafio e necessitam de tempo de silêncio e conexão interna!

A modalidade Kói Dança reúne diversos estilos e gêneros musicais, reunindo coreografias motivantes, fáceis e também mais elaboradas, com diversos passos, unindo dança, sensualidade e movimentação aeróbica. A proposta é oferecer uma aula divertida com muito aprendizado, onde a única regra é sentir a música! Misturando músicas pop, latinas, funk, anos 90, nacionais e muito mais, para diversificar sempre e agradar todos os gostos, assim terminando cada aula com uma enorme sensação de bem-estar! Dentre os principais benefícios, destacam-se:

  • Ativar e melhorar a coordenação motora, noção de ritmo e movimentação

  • Auxiliar no torneamento muscular e perda de gordura

  • Proporcionar descontração e alegria

  • Promover o convívio social

  • Combater a depressão e a timidez

  • Combater o stress e promove a auto estima

  • Melhorar o condicionamento físico e aptidão cardiovascular e respiratória

  • Fortalecer a musculatura e aumenta a flexibilidade

  • Proteger as articulações e previner problemas posturais

Kói Endurance é uma aula dinâmica que envolve caminhadas e corridas na esteira, bike e outros movimentos que potencializam o trabalho cardiorrespiratório, como por exemplo, exercícios para o core (centro do corpo). É recomendado para qualquer aluno que queira melhorar as capacidades físicas de resistência respiratória, cardiovascular e força. Além disso, serve como ferramenta de emagrecimento já que as aulas proporcionam um elevado gasto calórico. A aula tem duração de 45min. e seu principais benefícios são:

  • Melhora da capacidade cardiovascular e respiratória

  • Aumento da resistência muscular

  • Estimula a queima de gordura e definição muscular

  • Promove alto gasto calórico

  • Integração social e melhora da auto estima.

Movimentos Ginásticos é uma aula que tem como objetivo ensinar os movimentos básicos da ginástica artística (GA). A GA traz inúmeros benefícios ao praticante, auxiliando no controle do corpo através de movimentos como giros, saltos, balanços, aterrissagens, etc. Dentre os principais benefícios, destacam-se:

  • Flexibilidade

  • Força

  • Concentração

Você está grávida e tem medo de praticar exercícios? Com liberação médica, a partir da 12ª semana é possível sim treinar com segurança durante todo o restante da gestação. No Kói, possuímos uma metodologia especial para as Gravidinhas composta por treinos funcionais (força, cardio e alongamentos), caminhadas na esteira, bike e aulas de Kói Pilates.

  • Potência

  • Coordenação motora 

  • Precisão

Todo início de aula aferimos a pressão e fazemos um acompanhamento diário através de uma ficha composta por informações como peso, semanas de gestação e pressão. Ambas as aulas são cuidadosamente acompanhadas de perto por um professor.

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Auto Liberação Miofascial

Essa prática tão importante pode ser utilizada antes e depois de qualquer atividade, Sabe por quê? Já fazem décadas que os fisioterapeutas e massagistas usam os rolos de espuma em seus consultórios mas agora esta técnica super eficiente foi adotada pela indústria do fitness. Simplificando, os rolos ajudam a pressionar os músculos aliviando a rigidez que aparece sob forma de "pontos gatilhos" (pequenos "nós" nas fibras musculares). Por que sentimos dor? Todo músculo é envolvido por um tecido chamado "fáscia" e quando treinamos exercícios novos ou não familiares, este tecido é sobrecarregado e criam-se microtraumas nas fibras musculares. Parte desta reação se chama edema ou inchaço e nós identificamos isto como DOR tardia. 

Com o tempo, se não houver uma intervenção, estes traumas podem tornar-se cicatrizes limitando a capacidade de movimento do músculo. Os benefícios do uso dos rolos são imediatos: redução da rigidez muscular proporcionando uma melhor circulação sanguínea, redução da dor e fadiga pós treino e a melhora da flexibilidade. Como utilizar os rolos? Mova seu corpo de diferentes formas até encontrar os "nós" e faça uma pressão sobre eles até que o ponto diminua e fique menos denso. A dor que se sente ao utilizar o rolo deve ser similar à dor que você sente ao se alongar, desconfortável mas nunca insuportável! Vida longa ao ROLINHO!

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